VW ID.7 tem ar-condicionado que detecta posição do sol

O Volkswagen ID.7, apresentado na CES 2023, em Las Vegas, recebeu uma tecnologia interessante no sistema de ar-condicionado. Pela primeira vez, utiliza um sistema de ar-condicionado que inicia o resfriamento ou aquecimento rápido do interior do veículo antes do início da viagem. 

Isso é possível, entre outras coisas, pelas saídas de ar controladas eletronicamente que distribuem o ar no interior do veículo assim que o motorista se aproxima dele portando a chave.

O novo sistema automático inteligente de ar-condicionado obedece a comandos de voz e leva em conta a posição do sol, assim como as preferências individuais do usuário. O resultado é uma elevação no nível de conforto.

LEIA MAIS
+ Pesadelo do Corolla: Civic híbrido chega mais caro, mas vale a pena?

Segundo a Volkswagen, quando os passageiros estão acomodados no carro, o fluxo de ar pode ser redirecionado diretamente para o corpo ou usado para ventilação indireta do espaço interno, conforme a preferência do usuário. O ID.7 é o primeiro modelo da Volkswagen com esse sistema de controle inteligente.

A função de controle de clima é localizada no nível operacional mais alto da nova tela de infotenimento de 38 centímetros (15 polegadas) do ID.7. Isso significa que está sempre visível e pode ser ativada por um simples toque de dedo. Usando o menu simplificado do ar-condicionado, todas as saídas de ar inteligentes podem ser controladas digitalmente.

A força e direção dos movimentos do ar podem ser ajustadas intuitivamente e armazenadas individualmente. A temperatura pode ser controlada por comandos de toque deslizantes iluminados.

Detecção da posição do sol
Quando a função automática é ativada, o sistema inteligente reage às condições climáticas externas. Um sensor na área do para-brisa, por exemplo, detecta o ângulo de incidência da luz do sol em condições de alta temperatura externa e alta intensidade solar. Se o sol estiver atingindo intensamente um dos lados do veículo, o ID.7 adapta o ar-condicionado para atuar mais fortemente nas áreas mais quentes: primeiro em direção a área específica do interior do carro e, num segundo passo, especificamente na direção dos ocupantes do veículo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade