Large 970×250
Curiosidades Mercado

Volvo se destaca e alcança a segunda colocação no segmento premium

SBD NEo

Depois de se destacar com a terceira colocação em julho, a Volvo conseguiu mais destaque em outubro. A aposta da marca na eletrificação parece está fazendo efeito, uma vez que a sueca chegou a vice-liderança de vendas entre as marcas premium no Brasil.

LEIA MAIS

+ Com aposta na eletrificação, Volvo se torna 3ª marca premium no Brasil

“A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Até então, a Volvo conseguiu emplacar 5.171 carro no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento premium. A marca também é líder entre os SUVs premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.

Com o XC90 e o XC60 líderes de seus segmentos no acumulado do ano e o XC40 na vice-liderança, a Volvo segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículo plug-in híbridos em 2020, a marca é responsável por 61,1% de participação no mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.