Lançamentos Tecnologia Vídeos

Volvo revela o sedã esportivo S60 que vem para o Brasil em 2019

A Volvo vem se destacando nos últimos anos no lançamento de SUVs de luxo, indicando claramente que a marca aposta boa parte de suas fichas na força dos utilitários. E essa proposta vem dando certo, pois os SUVs da marca, como XC60 e o novo XC40, estão entre os mais vendidos em diversos mercados. Mas não só de carros altos vive a montadora sueca. A Volvo acaba de revelar o novo sedã esportivo S60, em Charleston, na Carolina do Sul, cidade que abrigará a mais nova fábrica da marca sueca, inaugurada oficialmente na mesma data.

O lançamento do modelo premium junto com a abertura da unidade industrial reforça o compromisso da Volvo Cars com os Estados Unidos, um mercado importante para a empresa, que produzirá seu primeiro carro da Volvo no país norte-americano. É dali também que sairão os veículos exportados para o Brasil, que receberá o novo sedã em 2019.

Dois novos motores a gasolina híbridos plug-in e turbo alimentados estarão disponíveis no novo S60: o híbrido plug-in T6 AWD, que gera potência combinada de 340 cv, e o premiado híbrido plug-in T8 AWD, que entrega 400 cv. Os conhecidos motores a gasolina T5 e T6 também estarão disponíveis para o modelo. A Volvo está abandonando o diesel e não vai oferecer motorização com esse combustível no S60.

O novo S60 compartilha a moderna plataforma modular SPA, a tecnologia de segurança e sistema de infoentretenimento da nova station wagon V60, lançada recentemente, bem como dos carros topo de linha da Série 90 e do premiado XC60, que alcançaram classificações de segurança líderes em seus respectivos segmentos. Isso faz do novo S60 um dos carros mais seguros na estrada.

A tecnologia City Safety com Autobrake ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite. Em sua estreia mundial para o segmento de sedãs médios, o City Safety agora também utiliza a frenagem automática para mitigar uma colisão iminente.

O sistema opcional de condução semiautônoma Pilot Assist – que dá suporte ao motorista na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h – foi atualizado para melhor desempenho em curvas. O S60 também inclui Mitigação de Pista Oposta e outros sistemas de assistência de direção. O Cross Traffic Alert opcional com frenagem automática aumenta ainda mais a segurança das pessoas dentro e fora do carro.

O sistema de infoentretenimento Sensus Connect é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém o motorista conectado o tempo todo. O controle intuitivo da central multimídia sensível ao toque como num tablet, combina as configurações do carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

As versões eletrificadas do novo S60 também oferecem um pacote de desempenho chamado Polestar Engineered, desenvolvido pela Polestar, divisão elétrica de performance da Volvo Cars. Ele está disponível exclusivamente no híbrido plug-in T8 e é uma oferta completa com atuação nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do S60 T8 para 415 cv.

SBD Polo Março

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET Jetta Outlet
RET Polo Março