Volvo C40 é sexy e pode apostar que vai encantar como fez o Range Rover Evoque

A Volvo preparou um studio exclusivo, em São Paulo, para apresentar o novato da turma. O SUV coupé C40, que entra em pré-venda no Brasil por R$ 419.950. Com design inspirado na arquitetura escandinava, o modelo conta com dois motores elétricos. E confesso, depois do Range Rover Evoque fazia tempo que não conhecia um carro tão sexy.

LEIA MAIS

+ VOLVO INVESTE R$ 10 MILHÕES EM NOVOS CARREGADORES RÁPIDOS E DECLARA O FIM DO XC40 HÍBRIDO NO PAÍS

A tecnologia está presente no traço de Robin Page, head de design da Volvo. Ele foi muito feliz. Assim como Gerry McGovern, chefe de design do time que desenvolveu o SUV inglês Evoque. As linhas do C40 são impecáveis e não sou muito fã do estilo coupé. O carro vai além e também prenderá a sua atenção pela cor Fjorde blue, baseada nas paisagens escandinavas.

Na frente, note o redesenho dos faróis (não esqueçam do martelo de Thor), traseira bem exclusiva, inspirada no recorte das lanternas da própria marca e, pela visão do teto panorâmico, que envolve os ocupantes da cabine, desde a primeira fileira de bancos, até o assento traseiro.

A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento, isso porque a peça escurecida possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir em 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor. Uma elegância sem a cortina. No teto, a antena shark e um leve defletor estão lá.

Uma riqueza de produto? Sim. A montadora diz que os dois propulsores geram 408 cavalos de potência, além de imprimir força nos 660 Nm de torque. Pegada mecânica com os modos de condução do XC40. Mas pensando bem, o que deverá seduzir o novo cliente? O apelo visual ou o modo elétrico? Afinal, comprar um veículo 100% na tomada é uma mudança de conceito.

O novo Volvo oferta autonomia de generosos 440 km. E você pode carregá-lo em uma estação rápida por 30 minutos e recuperar até 80% da força da bateria. Os brasileiros da Volvo Cars estão em um programa acelerado de sustentabilidade eletrificada no que se refere aos postos de recarga que serão multiplicados pelo país a partir de São Paulo.

SEM COURO
Sustentabilidade é palavra chave no C40, que não usa nenhum tipo de couro e estreia o nórdico, um material interior criado pela montadora para tornar o veículo ainda mais exclusivo. A tela da mídia central com Google assistência de série é vertical de 9 polegadas e o cluster 100% digital. Em mais detalhes, a manopla de câmbio esculpida sem couro tem acabamento em seda acetinada. Tudo muito simples e refinado. O menos por aqui é mais.

O carro, ou melhor, a escultura sueca será admirado quando chegar ás ruas, no final da tarde. Esse automóvel foi criado para ser 100% elétrico. A grade quase fechada conta com uma leve abertura para a ventilação das baterias durante o uso de um carregador rápido DC. Tem espaço de bagagem na frente, embaixo do capô e no porta-malas de 412 litros.

E saiba mais sobre segurança, além do controle de frenagem de emergência, leitura de faixas e a condução inteligente, o Volvo tem a célula de proteção com bolsas de ar espalhadas por todos os lados (são sete no total).

Vamos dirigir em breve e trazer as impressões ao volante desse conjunto que calça rodas aro 20 235/45 na frente e na traseira 255/40.

Artigos Recentes