Volvo apresenta o XC40 Recharge, seu primeiro veículo 100% elétrico

Que as montadoras estão investindo cada vez mais em veículos elétricos não é novidade. Agora foi a vez da Volvo mostrar que também está ativa neste segmento. A montadora sueca apresentou o mais novo XC40 Recharge, seu primeiro automóvel 100% elétrico e o responsável por caraterizar seu novo conceito de linha de carros eletrificados, chamado de Recharge.

LEIA MAIS

+ XC40 híbrido chega ao Brasil em março, garante a Volvo

A meta da Volvo é para, nos próximos cinco anos, lançar um carro totalmente elétrico a cada ano com o objetivo de vender globalmente, até 2025, 50% de automóveis totalmente elétricos. Os outros 50% serão de híbridos.

A partir do início do próximo ano, os clientes que entrarem no site da montadora serão questionados primeiro se desejam ou não um carro da linha Recharge.

“Reafirmamos o que já dissemos antes: para a Volvo Cars, o futuro é elétrico”, disse Håkan Samuelsson, CEO global da empresa. “Hoje demos um novo passo importante nessa direção com o lançamento do XC40 totalmente elétrico e da nova linha de veículos Recharge”.

O novo XC40 Recharge recebeu um trem de força totalmente elétrico, com tração nas quatro rodas, que oferece um alcance de mais de 400 km com uma única carga e potência de 408 hp. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos com um sistema de carregamento rápido.

Todos os modelos da Volvo incluirão uma opção da linha Recharge, desde o utilitário esportivo de entrada XC40, passando pelos carros da série 60 até o SUV de grandes proporções XC90. A marca é a única a oferecer uma variante plug-in em todos os modelos de sua linha.

Design

No quesito desenho o modelo recebeu uma grade frontal exclusiva e coberta na cor da carroceria, que conta com sensores para a nova plataforma ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista).

São oito opções de cores, incluindo uma nova opção metálica em verde, além de duas opções de roda de 19 e 20 polegadas. Na parte interna, a nova interface de motorista projetada especificamente para carros elétricos mantém os motoristas atualizados com informações de carga de bateria. Já o pacote de design de interiores apresenta detalhes esportivos, além de tapetes feitos de materiais reciclados.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade