Lançamentos

Volvo apresenta o Concept Recharge e, com ele, seu futuro elétrico

A Volvo Cars apresentou mais uma novidade, desta vez um modelo conceito que reúne as principais características que a marca pretende utilizar no futuro. Batizado de Volvo Concept Recharge, ele é um manifesto para a próxima geração de Volvos totalmente elétricos.

LEIA MAIS

+ Volvo anuncia pré-venda do XC40 e diz que não terá mais modelos à combustão

“Nosso Concept Recharge representa um manifesto para o futuro totalmente elétrico da Volvo Cars, bem como um novo tipo de veículo”, disse Robin Page, chefe de design do Grupo Volvo Car. “Apresenta proporções novas e modernas que vão de mãos dadas com maior versatilidade e mostra o que a tecnologia pode possibilitar em termos de design”.

Ao remover a complexidade do motor de combustão interna, os projetistas conseguiram evoluir as proporções do carro para aumentar o espaço interior e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência aerodinâmica.

A próxima geração de carros totalmente elétricos da Volvo – o primeiro SUV da empresa em uma base de tecnologia exclusivamente elétrica completamente nova – contará com pisos planos, conforme previsto no Concept Recharge.

No Concept Recharge, os assentos assentos foram reposicionados, otimizando o perfil do teto e abaixar o capô do carro, mantendo o ponto de vista elevado. Essa abordagem cria ganhos de eficiência na aerodinâmica em comparação com um SUV típico, o que melhora o alcance.

Este carro-conceito também apresenta uma nova linguagem de design da Volvo. Continuando com o tema ‘menos, mas melhor’, todos os elementos desnecessários foram removidos e o que resta é tratado com uma execução nivelada de alta precisão.

A grade tradicional foi substituída por uma estrutura semelhante a um escudo, apoiada por uma nova interpretação do design do farol do Thor’s Hammer da Volvo Cars. Isso inclui o gráfico puro habilitado para a tecnologia HD mais recente, que abre à noite para revelar as unidades principais da lâmpada.

Luzes traseiras verticais exclusivas conectam-se à forte herança de design da marca, mas são reinventadas com um conjunto de asas que se estendem em velocidades de cruzeiro mais altas para melhorar ainda mais a aerodinâmica geral.

Uma grande tela sensível ao toque de 15 polegadas é o centro do sistema de infoentretenimento conectado de próxima geração da empresa. Projetada para ser lógica e intuitiva de usar, a tecnologia ajuda a fornecer uma experiência serena e tranquila.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.