Large 970×250
Curiosidades

Volvo aposta na tecnologia e nos motores elétricos para aumentar a segurança

SBD NEo

A Volvo anunciou novidades no seu portfólio para o futuro. Com aposta em mais tecnologia, segurança e amiga do meio ambiente. Pensando também em estratégia comercial, até o final do próximo ano, a marca só disponibilizará na sua rede de concessionárias veículos plug-in híbridos ou 100% elétricos. E até 2025, a marca pretende que metade dos seus veículos vendidos sejam elétricos.

LEIA MAIS

+ Volvo XC40 Recharge chega com leve retoque no visual

Outra atualização, que não interfere em muita coisa e que já vimos por aqui, é a nova denominação para os híbridos da marca. Ao invés da terminação T8 (ou T5 para o XC40), todas as opções serão Recharge. Já as opções 100% elétricas do futuro virão com a denominação Pure Electric.

Atualmente, a montadora sueca sustenta o posto de única marca tradicional a disponibilizar todos os seus modelos com o sistema híbrido plug-in e, com isso, é a que mais vende opções nessa modalidade aqui no Brasil. Para os próximos cinco anos, a Volvo prometeu mais cinco novidades, todas com motores 100% elétricos.

Mas não é apenas na tecnologia voltada para os modelos elétricos que a fabricante está apostando. Outro ponto importante que já está em desenvolvimento pela Volvo é a segurança a bordo. Para isso, uma das medidas será adotar um limitador de velocidade em até 180 km/h que já começa a ser implantado nos modelos produzidos em 2021.

Mais uma ferramenta de controle é encontrada na nova chave da Volvo, na cor laranja, com a qual é possível controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimídia do veículo. Essa programação, também de acordo com a Volvo, é ideal para os pais que possuem filhos ainda inexperientes no volante e podem disponibilizar mais segurança.

" "

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.