Large Moura Start Stop
Curiosidades Lançamentos Mercado

Volvo anuncia que só fabricará elétricos e apresenta o novo C40

SBD Moura Start Stop

A montadora sueca anunciou um importante passo para o seu futuro. A Volvo está se planejando para fabricar apenas veículos elétricos já a partir de 2030, daqui a nove anos. Além disso, as vendas deverão acontecer apenas de forma online.

LEIA MAIS

+ Volvo aposta na tecnologia e nos motores elétricos para aumentar a segurança

Prova de que a Volvo está empenhada nessa nova missão, a marca ainda afirmou que metade do objetivo traçado poderá ser alcançado em apenas quatro anos. Ou seja, em 2025, metade dos modelos suecos serão elétricos e metade das vendas acontecerão online.

A proposta é acelerar o processo de eletrificação dos seus veículos, além de realizar outro planejamento, dessa vez de retirada gradual dos veículos a combustão, incluindo os híbridos, do seu catálogo.

A marca já iniciou a sua transição com o lançamento do novo C40 totalmente elétrico. O modelo é derivado do XC40 Recharge e é o primeiro carro da Volvo com zero emissões, além de ser o primeiro a ser projetado desde o início com um sistema de propulsão elétrico.

A novidade recebeu dois motores elétricos com uma bateria de íon-lítio de 78 kWh. De acordo com a marca, graças à essa configuração, o modelo possui uma autonomia de até 420 km. A potência combinada atinge os 408 cavalos, co 67,3 kgfm de torque. Assim como o XC40, o novo elétrico é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar até 180 km/h de velocidade máxima.

A recarga da bateria pode ser feita em corrente alternada ou contínua. Com uma carga de 11 kW é possível ‘abastecer’ o carro em aproximadamente sete horas e meia, já nas estações rápidas, de até 150 kW, leva apenas 40 minutos para chegar aos 80% da bateria.

SBD 2 Moura Start Stop

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.