Large Moura 1
Curiosidades Mercado

Voltswagen: a mentira do ano da Volkswagen

SBD 2 Moura Start Stop

A Volkswagen, ou melhor Voltswagen, anunciou a mudança de nome para o mercado norte-americano. Muitos acharam que fosse algum tipo de brincadeira da marca, o que acabou se concretizando. Mesmo às vésperas do dia internacional da mentira, muitos veículos veicularam a informação como verdadeira, inclusive com fala de representantes da fabricante como prova.

LEIA MAIS

+ Volkswagen promete o Polo Track que será produzido em São Paulo

Circulou nas redes a confirmação da própria Volkswagen, na terça feira (30), o feito. “Podemos estar trocando o K pelo T, mas o que não estamos mudando é o compromisso da marca”, havia declarado o presidente-executivo da Volkswagen of America, Scott Keogh aumentando o furor e burburinho entre os entusiastas.

O nome Voltswagen seria exclusivo para os veículos elétricos que seria utilizado em emblemas cromados na traseira e em anúncios desses modelos no mercado norte-americano, enquanto os movidos a combustão seguiriam com o Volkswagen. O esquema já estava todo pronto para propagar a “trollagem” da alemã. E ficou bem feito, né?

Mas de qualquer forma, a montadora anunciou novidades importantes para o segmento, entre eles o lançamento, na Alemanha, dos elétricos ID.3 e ID.4. Apesar do ID.3 não estar nos planos da marca para os EUA, o ID.4 já vendido por lá.

SBD Parvi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.