Lançamentos Mercado

Volvo apresenta o VM Light Mixer, um caminhão ainda mais leve

SBD Caoa Out

Com aposta na construção civil, que tem apresentado uma boa retomada nessa fase da pandemia, a Volvo apresentou o seu mais novo caminhão leve voltado para o setor. O VM Light Mixer.

LEIA MAIS

+ Volvo se destaca e alcança a segunda colocação no segmento premium

A novidade traz uma redução na tara em relação ao VM 8×4 tradicional de 8.820 kg para 7.920 kg, ou seja, 900 kg a menos. O novo VM Light Mixer recebeu uma nova betoneira Liebherr, também projetada para ganho em peso. A tara total do conjunto baixou quase 2.500 kg, para apenas 11.650 kg, possibilitando transportar até 1m³ de concreto, dentro da lei de balança.

Para o VM Light Mixer, a montadora disponibilizou uma distância entre eixos de 4.550 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 200 litros e o modelo também dispõe de Arla 32, com 50 litros, que permitem rodar o dia todo sem reabastecimento.

Outro diferencial do VM Light Mixer é o 4º eixo direcional dianteiro. “Projetamos um eixo direcional de verdade, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, comuns em canteiros de obra”, assegura Valério. O 4º eixo é um projeto Volvo, instalado no veículo já na linha de montagem, com garantia de fábrica e sem adaptações.

Opcionalmente esse eixo pode ser equipado com sistema suspensor, para trechos em que o caminhão roda vazio ou em eventuais manobras.

O motor de 270 cavalos está associado a uma transmissão manual de nove marchas. Opcionalmente, o motor pode receber escape vertical, para operações em terrenos mais acidentados. O VM Light Mixer tem suspensões traseiras com molas parabólicas. Os pneus são 275/80 R22,5 de uso misto e opcionalmente o caminhão pode ser equipado com rodas de alumínio.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.