Volkwagen relança a icônica Kombi com motor elétrico batizada de ID. Buzz

A Volkswagen apresentou a nova Kombi do futuro, agora com motorização elétrica. Os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, primeira linha de veículo multiuso e van totalmente elétrica da Europa, oferecem mais uma solução para a mobilidade sustentável e livre de CO2.

LEIA MAIS

+ VOLKSWAGEN ANUNCIA REDUÇÃO DE EMISSÃO EM TODOS OS SEUS MODELOS

O ID. Buzz vem com o mais recente ID. software e estabelece novos padrões em seu segmento com sistemas e funções para segurança, conforto e carregamento. “Na década de 1950, a Kombi representava uma nova sensação de liberdade automotiva, independência e grande emoção. O ID. Buzz carrega esse estilo de vida e o transfere para o nosso tempo: livre de emissões”, diz Ralf Brandstätter, Presidente e CEO da marca Volkswagen.

Totalmente elétricos, ID. Buzz e ID. Buzz Cargo se baseiam na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgatam um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. O ID. Buzz também é neutro em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte. Além disso, o uso de um alto percentual de materiais reciclados e a não-utilização de couro no interior do veículo completam a estratégia sustentável da Volks.

As novas versões da Kombi chegarão ao mercado inicialmente em alguns países europeus em setembro deste ano. As vendas antecipadas devem começar em maio. As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh. Ela fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW.

Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. Como acontece com todos os modelos da família ID. da Volkswagen, os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo são tecnicamente baseados na plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen.

Entre as tecnologias disponíveis estão a interligação inteligente dos sistemas de informação e assistência ao condutor, atualizações de software Over-the-Air (sem fio) e a compatibilidade com conceitos de mobilidade completamente novos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade