" "
Mercado

Volkswagen volta às atividades de produção em Pacheco, na Argentina

" "

Depois de autorizado pelo governo local, o Grupo Volkswagen Argentina retomou sua produção em um turno desde o dia 18 de maio. Para isso, foi preciso estabelecer um cronograma progressivo de retorno à produção em Pacheco.

LEIA MAIS

+ Veja os preços das três versões do novo Volkswagen Nivus

Assim como estão fazendo diversas outras montadoras que já reabriram as suas portas ao redor do mundo, a Volks precisou implementar um rigoroso protocolo de saúde e segurança na sua planta, que já foi utilizado na unidade de Córdoba, também na Argentina. O protocolo utilizado teve como base as experiências do grupo em suas fábricas na China e na Alemanha, levando em consideração as recomendações do governo provincial e municipal.

Entre as medidas de higiene estão dispensers desinfetantes em vários pontos das fábricas, câmeras térmicas e termômetros infravermelhos para medir a temperatura periodicamente dos funcionários, uso obrigatório de máscaras descartáveis e respeito por uma distância de 1,5 metros entre as pessoas. A equipe administrativa continua realizando suas atividades de forma remota.

A fábrica de Pacheco tem mais de 3.700 funcionários e produz o veículo Amarok para mais de 35 destinos no mundo.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.