Curiosidades

Volkswagen up!, que saiu do Brasil, chega elétrico no Uruguai

A Volkswagen retirou o compacto up! no line-up da marca no Brasil. Mas, para o mercado uruguaio, o modelo chega renovado e com uma novidade importante: motorização elétrica. Para isso, a configuração foi batizada de e-up!.

LEIA MAIS

+ Volkswagen traz o e-Dlivery, primeiro caminhão elétrico, para o Brasil

O país foi escolhido pela marca por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região. A América Latina está inserida dentro da estratégia global da VW, que prevê a neutralidade em carbono até 2050. O e-up! é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser apresentado na região.

As primeiras unidades do e-up! foram entregues para a empresa de energia Direccion Nacional del Energia (DNE). As demais unidades serão trabalhadas pela Lestido, nesse primeiro momento, em ações de marketing com clientes.

Com sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes, o modelo tem autonomia de aproximadamente 260 km. Sua bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e seu consumo pode ser de até 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.

O subcompacto entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e torque de 21,6 kgfm (212 Nm) já a partir do momento que o veículo começa a se movimentar. Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.