Curiosidades

Volkswagen traz o e-Dlivery, primeiro caminhão elétrico, para o Brasil

A Volkswagen Caminhões traz uma novidade importante para o mercado brasileiro. Trata-se do primeiro caminhão elétrico produzido por aqui, o e-Delivery. Ele é movido a energia limpa e passa a ser oferecido com um serviço inédito de consultoria e serviços.

LEIA MAIS

+ Volkswagen aumenta o preço dos seus veículos no Brasil

O modelo foi totalmente desenvolvido, testado e fabricado no Brasil e tem capacidade de carga em peso bruto total de 11 e 14 toneladas. O novo e-Delivery é fruto de um investimento de R$ 150 milhões e foi testado em mais de 400 mil km de estrada.

“O futuro chegou. Mais do que vender produtos ou soluções em serviços, nosso propósito é unir o transporte de pessoas e bens ao uso de energias cada vez mais renováveis e limpas. É o que temos feito ao longo da nossa história de 40 anos, pesquisando diferentes matrizes energéticas, respeitando o meio ambiente e construindo um legado para a sociedade. E que agora culmina na chegada do e-Delivery”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

Junto com o caminhão, também foi apresentada a nova ação e-Consórcio. Uma parceria com algumas das maiores empresas de eletromobilidade do mundo assegura para o cliente do e-Delivery desde a montagem até a infraestrutura comodidade e eficiência.

“Além do acordo já firmado com a Ambev, acabamos de fechar os primeiros negócios com outras grandes empresas no país. Coca-Cola FEMSA Brasil e JBS são as primeiras a adquirir os modelos elétricos Volkswagen em pleno lançamento comercial”, reforça Cortes.

O modelo 4×2 está equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

A configuração 4×2 também é bastante versátil em suas aplicações e pode receber seis ou três módulos de bateria conforme o desejo do cliente. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.