A linha 2023 do Volkswagen Taos chega com algumas mudanças e atualizações. A versão Highline, já conhecida por seus equipamentos de segmento superior, surge atualizada com novo volante revestido em couro e inéditos botões “touch”, já presentes no Jetta GLI, e também nos modelos ID.3, ID.4 e ID. Buzz.
O volante tem nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos e aletas para trocas de marchas.
Em termos de segurança, a unidade topo de linha teve sua lista de equipamentos estendida com a chegada dos assistentes de permanência faixa e de estacionamento. O primeiro deles, também chamado de Lane Assist, monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente caso o motorista tenha uma distração e comece a invadir outra pista.
LEIA MAIS
+ RANGE ROVER VELAR CHEGA AO BRASIL HÍBRIDO PLUG-IN
Vale mencionar que o motorista pode sobrepor a atuação do sistema no volante. Além disso, esta intervenção não acontece quando o motorista aciona a seta para efetuar a troca de faixa. Já o Park Assist permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais.
Na linha 2023 também traz avanços para a versão Comfortline. O modelo sai de fábrica com novo ar-condicionado Climatronic Touch e uma entrada extra de USB do tipo C para os passageiros do banco traseiro – os dois equipamentos também são novidades para a Highline.
A versão Comfortline parte de R$ 180.190. Já a topo de linha Highline custa a partir de R$ 209.190.