Publicidade

Volkswagen promete o Polo Track que será produzido em São Paulo

Publicidade

A Volkswagen confirmou a chegada de mais uma versão do Polo para o mercado brasileiro. Essa novidade faz parte do ciclo de investimentos da marca que começou lá trás, ainda em 2017, quando a alemã se planejava para voltar a ter destaque no mercado local.

LEIA MAIS

+ Volkswagen irá suspender a produção por conta da pandemia

O novo Polo Tracker foi garantido pelo diretor financeiro global da Volks, Alexander Seitz, que ainda informou que o a novidade será um carro de entrada. O executivo ainda explicou o plano de reestruturação da marca com o intuito de aumentar a quantidade de peças e reduzir os turnos de produção.

O novo hatch será fabricado na planta de Taubaté após receber as novas reformas para produzir os veículos com a plataforma MQB-A0, utilizada por Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. Atualmente, são fabricados no interior de São Paulo os Up, Gol e Voyage.

Outra novidade é em relação a reestilização global do Polo, que deve acontecer ainda este ano, mas só no próximo semestre. As vendas começam pela Europa ainda em 2021, por aqui, só deve acontecer mesmo em 2022.

Uma das expectativas é que o novo Polo Tracker chegue junto com essa atualização, mas o desenho deve permanecer o mesmo. Debaixo do capô, é provável que esteja o motor 1.0 MPI, que desenvolve até 84 cavalos. Mas nada oficial até agora.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade