Publicidade

Volkswagen irá suspender a produção por conta da pandemia

A Volkswagen anunciou na tarde desta sexta-feira (19) a suspensão da produção em suas quatro plantas no Brasil a partir da próxima semana. A medida é temporária e visa combater o agravamento do número de casos de Covid-19 no país.

LEIA MAIS

+ Novo Volkswagen Taos chega às concessionárias em maio

Com mais de 15 mil funcionários, aqueles que trabalham na área produtiva devem retornar às fabricas apenas no dia 05 de abril, após o feriado de Páscoa. A marca não divulgou se, nem quantos funcionários foram contaminados com a Covid-19.

Segundo a Volks, os trabalhadores da área administrativa continuarão as suas demandas através do home-office. Destacou ainda que a decisão foi tomada em conjunto com o sindicato dos metalúrgicos das quatro cidades em que tem operação: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.

Através de nota, a montadora destacou que por conta do “agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI no Brasil, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”.

Confira a nota na íntegra

“A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.”

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade