Volkswagen ID. Aero mostra o futuro sedã elétrico

A Volkswagen apresentou o seu conceito ID. Aero que mostra como será o futuro sedã elétrico da montadora alemã como uma prévia do desing. Ainda sem nome, mas com expectativa de ser batizado de ID. 7, a novidade terá como foco os mercados chinês, europeu e norte-americano.

LEIA MAIS

+ VOLKSWAGEN APRESENTA O JETTA GLI RENOVADO COM NOVO MOTOR

Com produção na China e na Europa, poucas informações foram divulgadas sobre o modelo. O conceito foi construído sobre a plataforma MEB, utilizada em todos os modelos elétricos da alemã. Movendo o sedã estão baterias de íon-lítio de 77 kWh, com uma autonomia de aproximadamente 620 km, no ciclo WLTP.

Em relação ao tamanho, o ID. Aero conta com cinco metros de comprimento e uma distância entre eixos bem confortável. Na lateral estão rodas de liga leve de 22 polegadas, e na dianteira está uma barra de luz unindo os dois faróis com o sistema IQ.Light de LED.

A produção do modelo iniciará primeiro na China, com as primeiras unidades chegando às concessionárias no segundo semestre de 2023, ano que começa a fabricação do modelo na Europa, em Emden.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade