Volkswagen em festa: Virtus é o carro mais premiado do ano no Brasil

Líder absoluto no segmento dos sedãs compactos, o Virtus fecha 2018 deixando mais um motivo de comemoração para a Volkswagen. O sedã que ainda não completou um ano de mercado encerra o ano como o carro mais premiado do Brasil. O modelo, concebido especificamente para o mercado brasileiro, conquistou até agora 18 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o de “Carro do Ano”, da revista Autoesporte, “Melhor Compra” e “Os eleitos”, da revista Quatro Rodas e “Melhores do Ano”, do Jornal do Carro.

LEIA MAIS

+ TOP 10: Prisma, Virtus e Corolla não dão espaço para a concorrência entre os sedãs

+ Com a gasolina nas alturas, escolher um motor econômico, como do Virtus é uma saída

+ Virtus e Cronos são desafiados no comparativo versão a versão

O carro também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados, como a Americar (Associação de Jornalistas de Carros da América Latina), a Abiauto (Associação Brasileira de Jornalistas Automotivos) e o TOP Car TV. 

Sucesso no reconhecimento pelos júris mais diversos, o Virtus dominou em uma área especialmente sensível para o mercado automotivo: foi considerado o vencedor de mais 25 testes comparativos em que suas três versões foram confrontadas com concorrentes de várias marcas.

O Virtus foi a segunda novidade da Nova Volkswagen (primeiro foi o novo Polo), que prevê o lançamento de 20 novos produtos no mercado brasileiro até 2020. O sucesso do projeto do Virtus pode ser medido pelo desempenho no mercado: o Virtus já acumula quase 40 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.

O sedã desenvolvido sob a Estratégia Modular MQB é oferecido em três versões: MSI, com motor 1.6 MSI e câmbio manual ou automático, Comfortline e Highline, ambas com câmbio automático e o avançado motor 200 TSI.

Entre as características mais elogiadas do Virtus pela imprensa especializada destacam-se o amplo espaço interno e as inovações tecnológicas, como o painel digital Active Info Display e o Manual Cognitivo. Outro diferencial é o amplo porta-malas, com 521 litros de capacidade.

No interior, o design avançado é evidenciado pelo amplo painel digital configurável Active Info Display. A alta tecnologia está presente também no Manual Cognitivo, que utiliza inteligência artificial para interagir com o usuário por comandos de voz, disponibilizando informações completas sobre o veículo.

O Virtus também oferece numerosos recursos de segurança, como o Detector de Fadiga, Controle Eletrônico de Estabilidade e Frenagem pós-colisão. O carro recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP – cinco estrelas – tanto pela proteção aos ocupantes adultos como às crianças, além de ser certificado com o Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade