Curiosidades

Volkswagen e Nissan anunciam suspensão em suas produções

A crise da pandemia está afetando diretamente a produção dos veículos no Brasil, como é noticiado desde o ano passado. Paralisações ocorrem, principalmente como medidas de preservar a saúde a vida de colaboradores e familiares. Porém, outro ponto que está afetando diretamente a produção, é a escassez de material.

LEIA MAIS

+ CAOA aposta na reestruturação do seu centro de distribuição de peças

Reflexo desse problema, no Brasil, está na fabricação dos modelos da Volkswagen e da Nissan. A situação já havia sido pontuada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e se tornou realidade.

A marca alemã anunciou, no início da semana, que suas unidades em São José dos Pinhais (PR) e de Taubaté (SP), terão as atividades suspensas por 10 dias. Essa decisão irá afetar a fabricação dos modelos Gol, Voyage, Fox e T-Cross.

Para a fabricante japonesa, o problema é similar e atinge a fábrica de Resende (RJ) que terá a produção suspensa por cinco dias. A decisão foi tomada por conta da falta de semicondutores (mesmo equipamento que falta para a Volkswagen).

A Nissan ainda não confirmou quando irá paralisar as atividades, mas já ficou definido que essa ação será realizada em dias alternados, o que vai durar mais de uma semana. Os modelos afetados serão o V-Drive e o Kicks.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.