Publicidade
Curiosidades Mercado

Volkswagen comemora 200 mil unidades do T-Cross e se despede do Fox

No mesmo dia em que a Volkswagen comemora 200 mil unidades do SUV T-Cross produzidas no Paraná, a marca alemã se despede do icônico Fox, que deixa oficialmente a linha de produção depois de 18 anos no mercado.

LEIA MAIS

+ Volkswagen reajusta os preços e deixa o Taos mais caro

De acordo com a fabricante, é graças ao sucesso de vendas do primeiro utilitário fabricado por ela na América Latina, que o Foz deixa de ser produzido. Para dar mais espaço ao SUVW na linha de produção de São José dos Pinhais (PR).

A última unidade do Fox que saiu da linha de montagem – versão Xtreme na bela cor Vermelho Tornado – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen do Brasil e será uma das atrações da Garagem VW, localizada na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes. O T‑Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais.

Em setembro, o T‑Cross 2022 chegou às concessionárias do País com uma série de novidades importantes, como carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas para a versão 200 TSI. Agora comercializado somente com transmissão automática de seis marchas, o SUV traz também o novo logo da marca na grade frontal e passa a ter a opção de ser oferecido na bela cor Vermelho Sunset, que estreou no Nivus.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.