Volkswagen comemora 200 mil unidades do T-Cross e se despede do Fox

No mesmo dia em que a Volkswagen comemora 200 mil unidades do SUV T-Cross produzidas no Paraná, a marca alemã se despede do icônico Fox, que deixa oficialmente a linha de produção depois de 18 anos no mercado.

LEIA MAIS

+ Volkswagen reajusta os preços e deixa o Taos mais caro

De acordo com a fabricante, é graças ao sucesso de vendas do primeiro utilitário fabricado por ela na América Latina, que o Foz deixa de ser produzido. Para dar mais espaço ao SUVW na linha de produção de São José dos Pinhais (PR).

A última unidade do Fox que saiu da linha de montagem – versão Xtreme na bela cor Vermelho Tornado – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen do Brasil e será uma das atrações da Garagem VW, localizada na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes. O T‑Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais.

Em setembro, o T‑Cross 2022 chegou às concessionárias do País com uma série de novidades importantes, como carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas para a versão 200 TSI. Agora comercializado somente com transmissão automática de seis marchas, o SUV traz também o novo logo da marca na grade frontal e passa a ter a opção de ser oferecido na bela cor Vermelho Sunset, que estreou no Nivus.

Artigos Recentes