Mercado

Volkswagen começa a recomprar carros envolvidos em recall inédito no país

SBD VW Agosto

A Volkswagen está recomprando 194 carros da marca que foram vendidos no país de forma inadequada entre os anos de 2008 e 2018. O recall incomum no mundo e inédito no país, a montadora pagará aos proprietários 100% do valor da tabela Fipe, para depois destruir os carros. São veículos pré-série da frota da empresa que não deveriam ter sido vendidos .

Estão envolvidos no recall os modelos importados Touareg, CC, Passat, Passat Variant, Tiguan e os nacionais Golf, up!, Fox, Cross Fox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Gol, Parati e Voyage. (clique aqui para ver a numeração dos chassis envolvidos).

Em comunicado, a Volkswagen informa que os veículos foram montados sem registro de liberação. “Pela falta de documentação técnica interna de montagem do veículo não é possível assegurar que as 194 unidades em questão atendam aos padrões e regulamentos exigidos”, diz o anúncio do recall.

Ainda segundo a Volks, “há riscos de possível falha de funcionamento de componentes e sistemas, com risco de acidentes”. Como a empresa não tem condições de verificar se há de fato defeito em algum componente, a alternativa é recolher o veículo e transformá-lo em sucata.

A Volkswagen informa ainda que criou processo interno para não permitir mais a venda de veículos pré-série, embora não exista uma regra oficial que proíba a comercialização, desde que os modelos usados em testes tenham a documentação correta e sejam vendidos como usados.

SBD Gasolina dura mais 3

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais
RET Audi A5
RET Audi Approved