Large 970×250
Mercado

Volkswagen atualiza o software do VW Play e disponibiliza novas funções

SBD JBS

Apostando cada vez mais na tecnologia, a Volkswagen atualizou o seu sistema multimídia VW Play. O equipamento agora passa a contar com a primeira geração de atualizações de seu sistema operacional, disponibilizando o Modo Valet, além de melhorias na performance do sistema e correções de possíveis falhas.

LEIA MAIS

+ Taos é o nome do mais novo utilitário da ofensiva SUV da Volkswagen

A atualização será gratuita e deverá ser realizada, mediante agendamento, nas cerca de 500 concessionárias da marca. Os clientes que possuem o app Meu VW podem realizar o agendamento diretamente na tela do VW Play ou pelo smartphone.

“Trabalhamos para trazer ainda mais inovação aos nossos clientes e também para aprimorar os dispositivos que já estão nas ruas. Essa é uma prática muito comum e frequente no mundo tecnológico, pois a evolução é constante. Nós temos como objetivo estender o ciclo de vida do produto e garantir que o cliente vivencie uma experiência digital simples, segura e divertida”, explica Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Essa é a primeira atualização do VW Play, que estreou mundialmente com o Nivus, em junho, e que passou a equipar a linha 2021 do T-Cross, em agosto.

Entre as novas funcionalidades, o VW Play passa a contar com a função Valet Status, que tem como objetivo entregar para o cliente um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com o movo Valet ativado.

O sistema oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas. As informações ficam visíveis na tela do rádio durante todo o tempo em que o veículo estiver com o modo ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no carro saiba que está sendo monitorado pelo VW Play. Ao desativar o modo Valet, as informações são apagadas.

A atualização traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como funcionalidades adicionais no Modo Valet.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.