Lançamentos

Volkswagen apresentou o novo Touareg R, híbrido e esportivo

A volkswagen está pronta para apresentar mais um utilitário. Trata-se da versão topo de linha do Touareg – o Touareg R que deveria ser mostrada no estande da marca durante o Salão de Genebra, mas o evento foi cancelado devido ao Coronavirus. O modelo é um híbrido plug-in de 340 kW (462 cv) que recebeu diversas atualizações, como por exemplo a nova bateria que, quando está suficientemente carregada faz com que o modelo inicie o E-Mode, totalmente elétrico. Essa nova função foi projetada para que o Touareg R possa realizar uma média diária de deslocamento apenas com energia elétrica.

LEIA MAIS

+ Volkswagen T-Cross PcD ganha novo lote e chega em 180 dias

Como todos os modelos Touareg, a nova versão R vem com tração integral permanente (4MOTION) como padrão. Com isso, e graças ao sistema de acionamento que de um torque de até 700 Nm, o novo utilitário foi homologado para tracionar um peso máximo de reboque de até 3,5 toneladas. Função que pode realizada mesmo no E-Mode.

O Touareg R também pode ser equipado com sistema de manobras de reboque Trailer Assist. Além disso, a novidade ainda estará disponível com o Travel Assist pela primeira vez. O modelo será o primeiro Volkswagen a ter direção assistida até uma velocidade de 250 km/h.

Desenvolvido pelo braço esportivo da marca, o Volkswagen R, o Touareg R é o primeiro modelo desenvolvido pela divisão a possuir uma motorização híbrida e também o primeiro híbrido da marca que possui tanta potência.

Entre os itens disponíveis, a novidade recebeu um pacote de design exterior Black Style, juntamente com as jantes de liga leve de 20 polegadas e o interior da R-Line (incluindo o couro de Viena com costura cinza cristalina). O modelo chega ao mercado na metade de 2020.

O Touareg R é baseado na terceira geração da linha de produtos lançada em 2018, que por sua vez foi uma evolução do modelo introduzido pela primeira vez em 2002.

Com o toque de um botão, o motorista só precisa pressionar o acelerador para acessar a potência total do motor elétrico (100 kW / 136 cv) e do motor a gasolina V6 turbo (250 kW / 340 cv), conforme necessário. Os dois sistemas de acionamento podem então ser combinados em uma função de reforço para usar as reservas dinâmicas do veículo – por exemplo, para ultrapassar outro veículo com rapidez e segurança – e para explorar toda a potência do sistema de 340 kW (462 cv).

Além dos equipamentos já disponíveis nas demais versões do Touareg, a opção R ainda adiciona Innovision Cockpit digital (com tela de 12 polegadas), sistema Discover Premium Infotainment, faróis em LED (com controle interativo dos faróis), teto solar panorâmico deslizante e ar- condicionado automático de quatro zonas.

Entre as opções exclusivas está a opcional cor Lapiz Azul Metálico. O outros opcionais incluem rodas de 21 ou 22 polegadas, pacote interior de couro preto Puglia exclusiva para o Touareg que inclui também a tubulação Sepang Blue nas almofadas do assento.

No quesito tecnologia, a novidade traz entre os itens tecnológicos o sistema de som Dynaudio de 780 watts, Night Vision (que detecta pessoas e animais no escuro usando uma câmera de imagem térmica), Travel Assist e o Front Cross Traffic Assiste (que monitora o cruzamento de tráfego a frente).

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla