Lançamentos Mercado Sem categoria

Volkswagen apresentou o novo ID. Space Vizzion, mais um elétrico

SBD Parvi

O sétimo modelo da família ID., o Space Vizzion foi apresentado na véspera do Salão do Automóvel de Los Angeles nos EUA. O modelo chega após os ID., ID. Crozz, ID. Buzz, ID. Vizzion, ID. Buggy e ID Roomzz. Como todos os modelos da linhda ID., a novidade será totalmente elétrica.

LEIA MAIS

+ Novo Volkswagen Golf GTE chega com novo conceito de mobilidade elétrica

Com um design totalmente diferenciado nos já conhecidos da marca, o destaque na parte dianteira fica por conta da abertura para fluxo de ar, que permitiu atingir o excelente coeficiente de arrasto (Cx) de 0,24. O ID. Space Vizzion combina as qualidades aerodinâmicas de um Gran Turismo com o espaço interior de um utilitário esportivo, definindo assim um segmento totalmente novo.

“O novo ID. Space Vizzion traz flexibilidade sem igual, qualidade sem concessões e o design alemão para a nova era da mobilidade”, afirma Klaus Bischoff, diretor de Design da Volkswagen. O carro conceito é baseado na matriz modular elétrica da Volkswagen (MEB). A capacidade bruta da bateria, de 82 kWh, permite uma autonomia de até 590 quilômetros (segundo o WLTP) ou 300 milhas (pela regulamentação da EPA). Com potência de sistema de até 250 kW (4MOTION), o ID. SPACE VIZZION acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Graças a ausência de um grande espaço para o motor, o novo elétrico possibilita uma nova liberdade de criação, que otimizou a aerodinâmica e, dessa forma, aumentou a autonomia do veículo. Aberturas para fluxo de ar foram integradas à dianteira do carro, permitindo ao ar fluir através de um painel horizontal entre os faróis e direcionado para a traseira sobre o capô esguio.

Interior

O interior disponível lembra mais o de um seda premium com longa distância entre-eixos do que o de um modelo de porte médio. A sustentabilidade do ID. Space Vizzion também pode ser vista na cabine, que foi construída, consistentemente, de materiais sustentáveis como o novo AppleSkin – um couro artificial contendo resíduos provenientes da produção de suco de maçã.

Com a cabine totalmente digitalizada, pela primeira vez todas as informações relevantes são exibidas num mostrador head-up em realidade aumentada. No lugar do clássico painel há um mini display contendo apenas informações básicas de condução.

Todas as funções de informação e entretenimento, conforto e conexão online, assim como ajustes do veículo, são agrupadas numa tela sensível ao toque de 15,6 polegadas. O motorista também recebe informações importantes através da ID. Light – uma faixa luminosa entre as colunas dianteiras (A).

O modelo de produção derivado do ID. Space Vizzion será apresentado no fim de 2021 e lançado em diferentes versões na Europa, América do Norte e China.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

ME CONHEÇA MAIS

RET JBS

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!