Volkswagen apresenta os novos elétricos ID.5 e ID.5 GTX

A Volkswagen anunciou a estreia mundial de mais dois SUVs elétricos. Agora foi a vez dos coupé da geração ID.5, uma geração de veículos completamente nova baseado na plataforma modular elétrica (MEB). O ID.5 chega às lojas com motorizações que entregam entre 174 cv e 204 cv, além do ID.5 GTX, equipado com tração integral e 299 cv de potência.

LEIA MAIS

+ Falta de material afeta produção da Volkswagen em São Paulo

Entre as características dos novos elétricos estão design inédito, além de soluções inovadoras para a direção, interface homem-maquina (HMI), o sistema de infotainment e os assistente de condução. O ID.5 ainda é totalmente conectado e compatível com Updates Over-the-Air.

Em relação ao desenho, a Volkswagen apostou na modernidade e potência. O arco do teto se estende por cima da carroceria e termina em um spoiler funcional. O ID.5, capaz de percorrer longas distâncias, alcança um coeficiente aerodinâmico de 0,26, para chegar a uma máxima eficiência da energia armazenada na bateria de 77 kWh e estabelece novos parâmetros para um novo conceito de SUV coupé: elétrico, esportivo e elegante.

O ID.5 e o ID.5 GTX são equipados com o novo hardware e a nova geração de software 3.0. Atualizações de software e funções adicionais podem ser instaladas “Over-The-Air”. Isso significa que o veículo permanece sempre atualizado.

Os sistemas de assistência ao motorista com novas funções estão integrados ao “Travel Assist” com dados de localização, que pode ser ativado ao toque de um botão. A interação dos sistemas de assistência “ACC” e “Lane Assist”, juntamente com dados de navegação e de tráfego “Car2X”, contam condução semiautônoma e mais segurança.

Em questão de tamanho, o ID.5 possui 4,6 metros de comprimento e 2,77 m de entre-eixos. Dependendo da posição dos encostos traseiros, o porta-malas têm uma capacidade entre 549 litros e 1.561 litros. Opcionalmente estão disponíveis o acionamento elétrico do porta-malas e um reboque elétrico rebatível.

A central multimídia conta com uma tela de 12 polegadas. A tela compacta na frente do motorista pode ser controlada por meio do volante multifuncional. A tela maior, com sistema de infotainment, é sensível ao toque. O terceiro nível de comandos é por meio do controle de voz “Olá, ID.”

O ID. Light, uma faixa de luz localizada sob o para-brisas, intuitivamente ajuda o motorista com novas funções em muitas tarefas, como em situações perigosas ou durante a navegação.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade