Lançamentos Mercado

Volkswagen lança o novo ID. 4, seu SUV totalmente elétrico

A Volkswagen apresentou, durante sua world première digital, o seu primeiro SUV totalmente elétrico que também é produzido sem emissão de carbono. “Como o primeiro carro elétrico global, este modelo lançará nossa plataforma modular elétrica que foi desenvolvida especificamente para mobilidade elétrica em todo o mundo”, declarou o CEO da montadora, Ralf Brastätter.

LEIA MAIS

+ Volkswagen atualiza o software do VW Play e disponibiliza novas funções

A bateria do novo elétrico armazena até 77 kWh com uma autonomia de até 520 km (WLTP). Ela fica instalada embaixo do espaço destinado aos passageiros, o que garante um baixo centro de gravidade. O motor elétrico gerá 150 kW (204 cv) e, de acordo com a marca, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos com uma velocidade máxima de 160 km/h.

Desde a versão inicial, o novo ID. 4 conta com faróis e lanternas de LED. Na versão topo de linha, os faróis interativos de matriz LED IQ.Light recebem os condutores com módulos de lentes giratórias e geram um farol principal controlado de forma inteligente. Na lateral chama a atenção as rodas de 21 polegadas.

Desenvolvido através da arquitetura modular elétrica (MEB) da Volkswagen a novidade possui 4,58 metros de comprimento. Além disso, o espaço no porta-malas é de 543 litros, chegando a 1.575 litros com os bancos traseiros rebatidos.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.