Volkswagen anuncia redução de emissão em todos os seus modelos

A Volkswagen anunciou que está reduzindo as emissões e consumo de seus modelos para atender à nova fase da Proconve (L7), regulamentado pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Entre as metas está a inclusão da redução de poluição do ar e economia de combustível.

LEIA MAIS

+ CINCO MODELOS DA VOLKSWAGEN SÃO NOTA MÁXIMA EM SEGURANÇA

A marca destacou que a engenharia da marca trabalho no desenvolvimento dos veículos para oferecer o maior portfólio do país, o que inclui 10 modelos, entre eles Gol, Voyage, Polo, Virtus, Nivus, T‑Cross, Taos, Jetta, Saveiro e Amarok, abrangendo 90% dos segmentos de mercado.

O PL7 estabeleceu limites ainda mais rígidos para a emissão de gases, exigindo novos testes e análises igualmente severas. Foi necessário reduzir as emissões em, no mínimo, 38% para compostos orgânicos voláteis e óxidos de nitrogênio, em 23% para monóxido de carbono e em 25% para aldeídos em relação à legislação anterior, o PL6.

O Laboratório de Emissões e Motores, na fábrica de Anchieta, recebeu um aporte de cerca de R$ 50 milhões, aplicados em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, o expediente foi ampliado para dois turnos. Tais mudanças superam as determinações do Rota 2030.

Entre as tecnologias que ajudaram no alcance da redução de emissões e na diminuição do consumo estão as atualizações de softwares de motor, transmissão e ar-condicionado, a adoção de pneus com compostos de baixa resistência ao rolamento (“verdes”), sistema de combustível, sistema de escapamento e catalisadores, além da chegada de Start-Stop e ar-condicionado Climatronic touch para quase todos os modelos. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) também estão disponíveis agora para uma grande variedade de modelos.

Entre outras atualizações estão a adoção de tanque de combustível multicamadas e de novo catalisador no sistema de escapamento com otimização de metais preciosos nos componentes; o aumento do volume do filtro de carvão ativado; o redesenho dos componentes do motor e a introdução de peças para melhoria da aerodinâmica dos carros.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade