Large Moura Start Stop
Curiosidades

Volkswagen amplia seus negócios e agora detém 75% das ações da JAC

SBD 2 Moura Start Stop

O anúncio foi feito em maio deste ano, mas a confirmação só aconteceu agora. A Volkswagen adquiriu mais 50% das ações da JAC Motors e com isso vai investir cerca 1 bilhão de euros. Essa compra faz com que a alemã detenha 75% das ações da fabricante chinesa.

LEIA MAIS

+ Volkswagen apresenta o novo Taos, que será produzido na Argentina

Com autorização do próprio governo chinês, essa compra destaca uma nova postura no que diz respeito às montadoras estrangeira na China. Mesmo com fabricantes de automóveis produzindo no país asiático através de parcerias com empresas locais, a maior parte das ações ficavam com as chinesas.

Essa nova atitude está ligada aos novos planos econômico da China. Depois de aprender como acontece a fabricação dos automóveis, as empresas chinesas devem partir para o desenvolvimento de novas tecnologias, próprias, para aumentar a concorrência mundial.

Já para a fabricante alemã, a compra da JAC é uma oportunidade para ampliar sua participação no mercado de elétricos chineses, desenvolvendo novos veículos junto com a empresa chinesa. A cidade de Hefei receberá uma nova fábrica, além de um novo centro de pesquisas com foco em novas tecnologias para baterias.

SBD 2 Moura Start Stop

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.