Publicidade
Curiosidades Mercado

Volks traz os ID.3 e ID.4 para a América Latina e promete a nova Kombi elétrica

A Volkswagen finalmente apresentou para o mercado da América Latina duas novidades elétricas importantes. Os 100% limpos da família ID., o ID.3 e o ID.4, que já estão disponíveis na Europa, EUA e China, estarão disponíveis em breve. A marca ainda garantiu a chegada da ID.Buzz, a Kombi elétrica.

LEIA MAIS

+ Serviço de assinatura da Volkswagen agora oferece o Taos

“Os clientes da nossa região podem agora conhecer o que existe de mais moderno em eletrificação da marca Volkswagen no mundo”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. Dentro da estratégia de descarbonização da Volkswagen até 2050, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. “Teremos muitas novidades para a nossa região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, completa o executivo.

O design das novidades foi pensado para se destacar em relação ao que já existe atualmente. “Um dos desafios do projeto ID. era fazer com que os modelos não se parecessem com veículos à combustão. As rodas são grandes, a distância entre os eixos bem longa e os balanços dianteiro e traseiros curtos. Isso sem falar no design exclusivo de faróis e lanternas, que garantem características exclusivas”, explica o brasileiro Marco Pavone, Head Mundial de Design Exterior da Volkswagen.

Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo. Outro fator crucial é a utilização para motorista e passageiros do compartimento, que em um carro à combustão seria ocupado pelo motor.

Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência máxima. Já a autonomia pode variar de 330 km a 550 km. A marca ainda destaca que um sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW). Com ‘Updates Over-the-Air’, os modelos da família ID. não só estão constantemente atualizados, como permitem que eles melhorem como veículos regularmente.

Os modelos ID. contam com head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada. Tanto o ID.3 quanto o ID.4 podem projetar inúmeros dados em 3D, sobre funções do veículo, recursos de segurança e até sistema de navegação. Tudo em realidade aumentada.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.