Curiosidades Mercado

Volks lançará um novo SUV menor que T-Cross para chegar logo após o Tarek

SBD Land rover

Se tem segredo bem guardado nós vamos atrás. A Volkswagen terá um novo desafio pela frente, que será, até o próximo ano, apresentar planos para sucessão do Fox, que anda bem, pois vende 2500 unidades por mês nas duas versões Connect e Xtreme. Entretanto, esse assunto ficará para depois. O que descobrimos, que está quase pronto para sair do baú da família Pavone (José Carlos Pavone é o chefe de design da montadora), é um SUV de dimensões compactas.

LEIA MAIS

+ Conheça todas as versões e preços do T-Cross, que parte de R$ 84.990

Teremos um compacto levemente menor que o T-Cross e com o perfil mais esportivo, menos aventureiro. O irmão caçula do lançamento, vamos chamá-lo desse jeito, por enquanto, terá como objetivo ocupar um espaço onde atuam Polo e Virtus, por exemplo. A VW lançou nesta semana seu 12º modelo, faltando oito, dos quais, no total de 20 lançamentos, cinco serão SUVs.

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil ainda não comenta sobre o tema mas perguntei sobre o “pequeno” que virá pela frente e ele disse: “No ano que vem”.

Já o primo Argentino e bem maior comparado ao T-Cross já está certo e será o Tarek, apresentado na China (e que nós já mostramos aqui) no fim do ano passado, no Salão de Guangzhou, com o nome de Tharu. O rival do Compass vai chegar ano que vem e virá acompanhado.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Land Rover
RET Q3 2019
RET Audi 2019
RET VW Polo
RET VW T-Cross
RET Gasolina Dura mais