Você curte e usa o Android Auto? Pois se ligue que ele vai mudar

Conectar o celular com a central multimídia do carro através dos aplicativos acabou virando uma necessidade para quem precisa dos recursos do aparelho de telefone sem abrir mão da segurança. Os dois sistemas operacionais mais comuns no mundo, o Android Auto e o Apple Carplay, estão em praticamente todos os automóveis com sistema de entretenimento no mundo. Elas estão sempre se aprimorando para facilitar ainda mais a vida dos motoristas. A Google anunciou uma nova interface do Android Auto, que será lançado para todos os carros compatíveis no segundo semestre.

LEIA MAIS

+ Como a internet 5G vai mudar nossos carros e também a forma de dirigir

A nova interface do Android Auto foi projetada para facilitar a vida na hora de ir para a rua, mostrar informações ainda mais úteis que o motorista possa enxergar numa olhada rápida e simplificar tarefas que costumamos fazer enquanto dirigindo. Lançado há cinco anos para tornar a experiência atrás do volante mais simples, o Android Auto pode ser usado em mais de 500 modelos de automóveis, de 50 montadoras diferentes.

Veja abaixo todas as novidades anunciadas pela Google:

• Simplicidade na hora de ir para a rua: Quando você liga o carro, o Android Auto continua tocando a música que você estava ouvindo antes, e abre o aplicativo de navegação que você está habituado a usar. Basta tocar sobre um local sugerido ou dizer “OK Google” para saber como chegar ao destino.

• Controle dos aplicativos preferidos: A nova barra de navegação mostra instruções a cada curva. Com ela, você pode controlar os apps e o telefone na mesma tela.

• Mais ações com menos comandos: A nova barra de navegação também permite controlar os aplicativos com apenas um toque, sem complicações. Você pode ver instruções sobre o percurso a cada curva, voltar alguns segundos o podcast que estava ouvindo ou atender o telefone – tudo na mesma tela.

• Comunicação fácil e segura: O novo centro de notificações mostra chamadas recentes, mensagens e alertas e você escolhe o momento mais seguro para visualizar, escutar e responder.

• Cores suaves para os olhos: O design do Android Auto foi aprimorado para se adaptar melhor ao interior de um carro. O tom escuro, com toques coloridos e fontes fáceis de ler, melhora a visibilidade da tela.

• Tela adequada a mais modelos de carros: Para automóveis com visores grandes, o Android Auto agora aproveita ainda melhor esse espaço e mostrar mais informações: quando fazer a próxima curva, comandos para voltar ou avançar uma música e controle de telefonemas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade