Viaje de carro nas férias e ainda economize gasolina; veja como

O mês de julho, para muita gente, é sinônimo de férias com a família. Com os preços das passagens aéreas, literalmente, nas alturas, a alternativa tem sido colocar o carro na estrada. E como os combustíveis não estão com um preço muito convidativo, o jeito é buscar formas de economizar para que a viagem de meio de ano não vire um rombo no orçamento familiar.

São muitas as formas de se poupar combustível durante uma viagem de carro. O ponto de partida é traçar uma rota e não ficar “rodando” em busca de informações ou atalhos. Faça uso da tecnologia que está no seu carro ou no seu celular e use o GPS para ter sempre o caminho mais curto e direto.

A forma de dirigir também tem grande influência no consumo de combustível. Fique ligado no conta-giros do seu carro, ele não está ali para enfeitar o painel de instrumentos. Evite deixar ele atingir grandes rotações, como acima dos 4 mil rotações por minuto (RPM). Você consegue fazer isso trocando as marchas na hora certa (cerca de 2.000 RPM) e pegando leve no acelerador. Exija do motor do seu carro apenas em momentos de necessidade, como em ultrapassagens ou subidas íngremes.

Viajar com vidros abertos para desligar o ar-condicionado nem sempre é uma forma inteligente de poupar combustível. Em velocidades superiores a 80 km/h, o arrasto causado pelas janelas abertas exige mais do motor, ao ponto que seria mais econômico fechar geral e ligar o “geladinho”.

A escolha do combustível também pode influenciar na conta da viagem. Por exemplo, a gasolina e o diesel da linha Duramais, da Dislub e Equador Energia, garante uma economia de cerca de 10% no consumo. Para quem vai fazer uma rota distante isso pode representar um desconto significativo no orçamento da família.

Além desse agrado no bolso, os combustíveis Duramais ainda emitem 50% menos poluentes que os combustíveis comuns. Isso porque ela funciona como um catalisador capaz de reduzir o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis. A Duramais utiliza a nanotecnologia GreenPlus, que reorganiza as moléculas de combustível, agilizando o processo de combustão.

Saiba +

Veja onde encontrar os combustíveis Duramais na sua região

Artigos Recentes