Publicidade

Versão Nismo do elétrico Nissan Leaf começa a ser vendida neste mês

Lançamento mais aguardado no Brasil em 2019, o Nissan Leaf ganhou uma versão com visual esportivo que chega ainda neste mês no mercado japonês. Por aqui, o 100% elétrico da Nissan estreará no primeiro trimestre do próximo ano e promete sacudir o mercado premium do país.

Para os japoneses, o Leaf Nismo começa a ser vendido no dia 31 de julho. Pela primeira vez, o modelo associa as tecnologias do campeão mundial de vendas do segmento elétrico com a performance e a imagem esportiva dos carros Nismo produzidos em série. Segundo a Nissan, o modelo entrega acelerações mais ágeis, tem suspensão e pneus customizados, oferecendo melhor dirigibilidade e conforto de condução, além de um design mais estiloso por dentro e por fora.

O modelo é baseado no novo Nissan Leaf, que foi lançado em outubro de 2017 (e que virá ao Brasil). O novo Leaf oferece a aceleração e a performance ambiental de um motor 100% elétrico, design dinâmico e tecnologias avançadas como o e-Pedal, bem como os dispositivos de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park.

A versão “esportiva” do Leaf é mais visual do que de performance. Sob o capô o conjunto elétrico segue o mesmo, com 150 cv de potência e 32,5 kgfm de torque entregues no primeiro toque do acelerador. A Nissan promete uma autonomia de 400 km com a nova bateria de 40 kWh.

Design externo

O Nissan LEAF NISMO apresenta asas duplas em camadas, características dos modelos de produção em série da Nismo, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto. Dando pistas da condução de alta performance proporcionada pelo centro de gravidade mais baixo, o exterior também conta com rodas de alumínio customizadas de 18’’, que minimizam a resistência ao ar.

Design interno

Esportivo, o interior desperta os sentidos com o uso de detalhes no vermelho característico da NISMO, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios. Já o painel de instrumentos exibe um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

Performance do chassi

Os pneus exclusivos de 18″ e alta aderência do Nissan LEAF NISMO, associados ao sistema de suspensão customizado, oferecem uma pilotagem confortável e uma dirigibilidade estável. A direção elétrica – que também recebeu foi reconfigurada – e o Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control), oferecem grande estabilidade e capacidade para se manter na faixa de rolamento.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade