Eventos

Mercedes Classe X com motor V6 nasce em Genebra

Lançada no ano passado em duas versões em vários mercados (Brasil ficou de fora), a picape Classe X da Mercedes-Benz ganha agora uma opção mais potente. No Salão de Genebra deste ano (8 a 18 de março – estaremos lá) a montadora alemã apresenta a versão X350d, equipada com motor a diesel V6 que desenvolve uma potência de 258 cv e um torque máximo de 550 Nm. Com isso o X 350 d ocupa a posição líder no segmento (a recém-lançada Amarok V6 tem 225 cv).

O modelo topo de linha da Classe X terá, de série, tração integral 4MATIC e transmissão automática 7G-Tronic com troca de marcha no volante, com função ECO start/stop. Além disso, o sistema Dynamic Select está disponível com cinco opções de condução: Comfort, ECO, Sport, Manual e Offroad. Na Alemanha, a versão custará 53 mil euros. Já no Brasil, a previsão de preço próximo dos R$ 300 mil.

Com um comprimento de 5,34 m, 1,92 m de largura, 1,82 de altura e 3,15 metros de distância entre-eixos, a Classe X chama a atenção por seu porte robusto e força. A chegada de todas as versões da Classe X no Brasil está prevista para o início de 2019. A primeira aparição por aqui deve ocorrer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano.

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla