Mercado

Vendas continuam crescimento com o Onix na liderança e Strada em segundo lugar

SBD Parvi

O resultado do mês de agosto segue mostrando a melhora no mercado automotivo brasileiro. Depois da queda histórica a partir de abril com o início da pandemia, a retomada das vendas teve início de forma significativa apenas em junho. Agora, se mantém constante com a aposta em vendas online e a reabertura das concessionárias em todo o país.

LEIA MAIS

+ Sucesso da nova Strada ajuda a FCA a alcançar a liderança na América Latina

Com 173.544 unidades vendidas, automóveis e comerciais leves tiveram um aumento de 6,42% em relação ao mês anterior. Em relação ao ano passado, tanto o comparativo entre julho e agosto quanto o acumulado permanecem em queda, de menos 24,77% e 35,75% respectivamente.

No ranking dos mais vendidos, o GM Onix voltou a liderança dos mais vendidos em agosto com 10.609 unidades emplacadas. Enquanto isso, o Volkswagen T-Cross, que teve o melhor desempenho em julho caiu para a quarta colocação com 6.455 novos modelos comercializados.

A segunda colocação ficou para o Hyundai HB20, que vendeu 8.489 novas unidades, seguido do Volkswagen Gol, com 7.912 emplacamentos. O segundo SUV mais vendido foi o GM Tracker (5.899) enquanto os Jeep Compass (5.221) e Renegade (5.211) ocupam a terceira e quarta colocações respectivamente.

Mas o destaque ficou mesmo para os comerciais leves, com o primeiro lugar ultrapassando o segundo colocado dos automóveis em número de vendas. A Fiat Strada conseguiu o inédito segundo lugar geral com 8.690 unidades emplacadas no mês de agosto.

SBD Gasolina Dura mais 1

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Bremen Julho

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.