Venda de esportivos: Porsche deixa Mustang comendo poeira em janeiro

Se em 2018 o Ford Mustang não deixou espaço para a concorrência, neste ano, parece que o Muscle Car americano não terá a mesma vida fácil. No ano passado, enquanto o Mustang emplacou 988 unidades, o segundo colocado, o Porsche 911 vendeu “apenas” 192. Entretanto, em janeiro o jogo virou. O ícone esportivo alemão ultrapassou o Ford.

LEIA MAIS

+ Ford Mustang 2019 ganha nova cor, novo som Bang & Olufsen fica R$ 16 mil mais caro

+ Aceleramos o Mustang GT, que esbanja muita tecnologia de ponta

+ Um ícone redesenhado: conheça o novo Porsche 911, que chega ao Brasil em 2019

+ Chevrolet apresenta o novo Camaro, que chega ao Brasil no início de 2019

No mês passado, segundo dados da Fenabrave, o Porsche 911 registrou 24 emplacamentos. Na segunda posição vem seu irmão Boxster com 23 unidades vendidas. O Mustang aparece apenas na terceira posição com 22 vendas.

Será que a empolgação com o Mustang chegou ao fim? Essa reposta somente o mercado poderá dar nos próximos meses. Uma coisa é certa, a crise passa longe desse segmento abastado.

Se você está sentindo falta do Camaro, nós também pensamos a mesma coisa. Cadê o famoso GM que sempre disputou os clientes “no tapa” com o Mustang? Pois bem, parece que só a chegada do novo modelo ao país, ainda neste trimestre, poderá fazer o esportivo da Chevrolet voltar à parte alta do ranking. O Camaro foi apenas o sexto colocado em janeiro, com apenas 9 unidades emplacadas.

Claro que o novo Camaro ainda vai dar os primeiros passos por aqui e pode, o que não acho muito provável, desbancar seu concorrente e compatriota Mustang, como também os alemães da Porsche.

Veja abaixo o ranking das vendas dos esportivos em janeiro deste ano:

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade