Veja quais os SUVs mais vendidos nas lojas de seminovos e usados

O segmento atualmente mais disputado do mercado nacional tem 5 representantes no TOP 20 das vendas de carros no Brasil. Os SUVs tornaram-se os novos queridinhos do país e perdem em vendas apenas para os hatches de entrada. Isso entre os carros 0km. Porque, entre os usados e seminovos, apenas um SUV aparece na lista dos 20 modelos mais vendidos. No caso, é o EcoSport, que já foi líder absoluto do segmento por muitos anos e aparece na 16ª posição entre os automóveis usados mais negociados do mês de maio.

LEIA MAIS

+ Pensando em comprar uma picape usada? Veja quais as mais procuradas

+ TOP 50: maio de vendas aquecidas com destaque para Kwid e Gol

O SUV compacto da Ford, pioneiro entre os nacionais nesse segmento, teve 14.370 unidades usadas comercializadas em maio. Um número bem diferente das 2.716 unidades 0km que o modelo emplacou no mês passado, ocupando a 25ª posição geral e 8ª entre os SUVs.

Bem distante do Eco está o Renault Duster na 28ª posição do ranking dos usados com 6.281 unidades negociadas em maio. Na lista ainda aparecem outros veteranos: o Hyundai Tucson (5.012), Mitsubishi Pajero (4.401).

Os SUVs que dominam o mercado hoje começam a aparecer no final da lista (TOP 50), com o Jeep Renegade (4.303), na 43ª posição, e o Honda HR-V (4.011), na 47ª posição no ranking de maio.

Veja abaixo o TOP 50 dos carros usados no mês passado segundo a Fenebrave:

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade