Especial VW

Veja os números que fazem do Jetta GLI um dos sedãs mais rápidos do Brasil

SBD A3

O Jetta GLI é o sedã da Volkswagen mais rápido que se pode ter no Brasil atualmente. O responsável por esse título é o motor 350 TSI, da família EA888, que também equipa no mercado nacional Golf GTI, Tiguan R-Line e Passat. São 230 cv a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão é a DSG, de dupla embreagem, com seis marchas.

A combinação de baixo peso da carroceria, escalonamento preciso de marchas, alta potência e torque elevado já em baixas rotações não poderia ser diferente: um sedã esportivo de verdade. O Jetta GLI acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

LEIA MAIS

+ Será que o Jetta GLI é melhor que o Golf GTI? A gente testou e responde

Mais do que ser um carro rápido, o Jetta GLI é um sedã que oferece prazer ao dirigir – um benefício mandatório dos modelos desenvolvidos sob a Estratégia Modular MQB, que garante elevado conforto de rodagem e ótimo desempenho dinâmico.

O Jetta GLI é equipado de série com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Com respostas mais diretas, a direção progressiva diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar, em comparação aos sistemas de direção convencionais, que trabalham com uma relação de redução constante.

Outro componente que colabora para uma condução mais refinada é o sistema de suspensão independente nas quatro rodas. Resultado: dirigibilidade única entre os sedãs médios à venda no Brasil.

SBD A3

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Q3
RET Geral Audi
RET A3