Lançamentos Vídeos

Veja como ficou em detalhes a nova geração do Nissan Sentra

Na semana passada a Nissan escolheu os Estados Unidos para fazer o lançamento da nova geração do Versa (veja aqui). Nesta terça (16), do outro do mundo, foi a vez de a nova geração sedã médio, o Sentra ser apresentada, durante o Salão de Xangai. Com o nome de Sylphy no mercado chinês, o novo Sentra ostenta um novo visual e apresenta as mais recentes tecnologias Nissan Intelligent Mobility para proporcionar aos condutores maior conectividade, conforto e confiança. Assim como o Versa, o irmão maior só deve chegar por aqui em 2020, como linha 2021.

LEIA MAIS

+ Perto do Brasil: GM apresenta a nova geração do Tracker no Salão de Xangai

+ Renault apresenta compacto elétrico que antecipa o futuro do Kwid nacional

+ Caoa Chery prepara Arrizo 5 elétrico e um SUV híbrido que miram o Brasil

+ Mercedes apresenta conceito de SUV de pegada off-road e sete lugares

Nessa versão chinesa, o Sentra ganhou um novo motor, um centro de gravidade mais baixo, aerodinâmica aprimorada e um interior bem renovado. “O novo Nissan Sylphy representa o uso total da Nissan Intelligent Mobility na China”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executiva da Nissan. “Com um design ainda mais elegante e conectividade avançada e tecnologias de segurança, a todos – o novo Nissan Sylphy oferece aos clientes um nível totalmente novo de confiança e excitação, condizente com um sedã familiar líder”.

À primeira vista, o novo Sylphy (Sentra) é caracterizado por sua postura mais vigorosa, com perfil inferior e o exterior simplificado que contribuem para a diminuição da resistência do vento, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,26 – igual ao do Nissan GT-R. Os recursos exclusivos da Nissan incluem a grade preta com um design tridimensional em movimento em V, proporcionando impacto visual. Os lados são definidos por proporções esbeltas que criam uma sensação de movimento mesmo quando o carro está parado.

Essas sugestões dinâmicas de design externo sugerem várias atualizações importantes de desempenho. O carro é alimentado pelo novo motor 1.6 atualizado com transmissão Xtronic. Não foram dados detalhes da motirização. As novas tecnologias de powertrain aumentam a estabilidade do motor e a eficiência de combustível. A direção, a suspensão e a rigidez do corpo também foram aprimoradas para melhorar o manuseio e proporcionar uma sensação de direção mais sólida. Agora mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

A postura larga e a longa distância entre eixos permitem uma cabine espaçosa, onde até cinco pessoas podem ficar confortavelmente, segundo a Nissan. O interior vem em preto esportivo, cinza claro ou bege, no mercado chinês.

Características interiores que foram projetadas para maior conforto e conveniência também incluem o sistema de ar-condicionado de três saídas. Controlado por um único interruptor integrado, fornece ar separadamente aos bancos dianteiros esquerdo e direito e aos bancos traseiros. Uma central multimídia de 8 polegadas se soma ao painel de instrumentos digital de alta definição de 7 polegadas, que mostra informações de acionamento e leituras dos sensores do carro.

Fotos: Newspress e Nissan/Divulgação

SBD Audi Q5 1

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET Audi Q5
RET TCross