Recomendamos

Veja cinco razões para se ter um Audi Q5 na garagem

SBD VW TCross

No mundo concorrido dos SUVs se diferenciar é a chave para o sucesso. Temos utilitários esportivos de todos os estilos, tamanhos e preços, o que torna a escolha pelo consumidor cada vez mais delicada. E quando se trata do segmento de luxo, na casa acima dos R$ 200 mil, a definição da compra precisa ainda de mais critérios. O Audi Q5 tem se destacado nessa fatia de mercado dos SUVs médios luxuosos por reunir vários pontos favoráveis dentro da versatilidade dos utilitários, agregando assim mais custo-benefício ao comprador. Vamos mostrar agora quais os 5 pontos que mais se destacam no SUV da Audi. Testamos uma unidade na versão Prestige Plus da Audi Center Recife, onde o SUV de luxo está em condições especiais de venda para Pessoa Jurídica e Pessoa Física.

LEIA MAIS

+ Audi Q5 reúne luxo e esportividade com preço partindo de R$ 199.990

+ Audi A5 é esportividade com a máxima elegância de um sedã

1) Força na medida certa

Uma das características dos SUVs é desbravar situações de estrada ou fora dela com desenvoltura. Para isso é preciso ter um conjunto mecânico a altura dos desafios. O Audi Q5 é puxado pelo eficiente motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 kgfm de torque com câmbio S-Tronic de dupla embreagem e sete velocidades. Essa força carrega os mais de 1.700 kg do SUV com uma facilidade que impressiona. A tração integral “Quattro” também facilita a vida de quem encara todos os terrenos. A direção é elétrica e surpreendentemente leve em manobras na cidade

2) Visual sóbrio e jovial

O design de um carro é um dos fatores mais importantes para a escolha entre os consumidores brasileiros. O Audi Q5 se beneficia de ter um estilo que agrada a um número maior de consumidores por conseguir reunir aspectos de esportividade – o que dá o tom jovem ao modelo -, como também passar requinte e sobriedade nas linhas mais discretas e sem exageros. A assinatura de LED da Audi nos faróis e lanternas também ajudam (e muito) na composição do design do Q5, fazendo com que ele seja reconhecido de longo por seus belos “olhos”.

3) Tecnologia de ponta

Não tem como entrar o Audi Q5 e não se admirar com o conjunto digital de telas que compõem o painel de instrumentos e a multimídia. Somente o Active Info Display tem 12,3 polegadas de puro charme onde é possível reproduzir, por exemplo, o mapa do GPS entre o velocímetro e o conta-giros. Se você preferir ainda é possível deixar quase toda tela apenas com o mapa projetado. Ainda tem o ar-condicionado digital de três zonas e um enorme teto solar panorâmico com abertura elétrica.

4) Espaço para todos

O espaço interno é outro ponto que favorece os SUVs em relação aos carros de passeio. No caso do Audi Q5, seus 4,6 metros de comprimento resultam em um amplo e confortável ambiente para 5 passageiros e suas bagagens. O porta-malas de 550 litros tem abertura e fechamento elétricos, inclusive com sensor sob o para-choque traseiro para abertura sem as mãos. Já seus 2,81 metros de entre-eixos garantem uma viagem tranquila para os três passageiros do assento de trás. Eles ainda podem regular, graças ao ar-condicionado de três zonas, uma temperatura diferente tanto a do motorista quanto a do carona.

5) Segurança para família

Como os SUVs são, na maioria das vezes, o carro para a família, a segurança não pode ser deixada de lado na hora da escolha do modelo. O Audi Q5 contra com 6 airbags e todas aquelas letrinhas de sistemas eletrônicos do freio ABS e do Controle de Eletrônico de Estabilidade (ESC). Por tudo isso e ainda o uso de metais de alta resistência, o SUV médio ganhou o selo Top Safety, nota máxima dada a um veículo pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), que avalia a segurança dos carros nos Estados Unidos.

SBD VW Virtus

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET VW Virtus