Vazou: Volvo EX30 tem visual revelado antes do lançamento global

No próximo dia 7 de junho a Volvo vai revelar o novo SUV EX30. Acontece que o carro teve as fotos vazadas antes do lançamento global. O flagra aconteceu no configurador da marca na Suécia e foi divulgado pelo site Allt Om Elbil.

O modelo será 100% elétrico e com tonalidade bitom. Os faróis serão no tradicional formato do ‘Martelo de Thor’. De perfil, a cintura alta lembra tanto o XC40 como o C40. Ao olhar para o modelo, é nítido que se trata de um Volvo. Ainda não há informações sobre as baterias do carro, mas é esperado algo entre 450 km e 500 km de autonomia.

Para o Brasil, o elétrico só deve desembarcar no início do próximo ano. É esperado para o modelo o mesmo nível de segurança e tecnologia dos modelos maiores. “Sendo um SUV da Volvo Cars, o novo EX30 é tão seguro quanto qualquer outro automóvel Volvo”, detalha a montadora.

LEIA MAIS
+ Flagra: veja como será o novo SUV da Renault

A Volvo, aos poucos, revelou alguns detalhes do carro. O material utilizado para o Volvo EX30 é também uma contribuição para uma forma mais sustentável de criar carros. Cerca de 17% de todos os plásticos do carro, desde componentes internos até para-choques externos, são reciclados.

O SUV compacto reúne vários alto-falantes em uma barra de som e preenche toda a cabine com um som premium da Harman Kardon. O interior terá quatro opções de personalização, porém a montadora ainda não revelou os detalhes, que deve acontecer às 8h30 da manhã no próximo dia 7 de junho.

Artigos Recentes