Toyota suspende a importação de Prius e Camry para o Brasil

Depois de encerrar a comercialização do Etios no Brasil, a Toyota dá adeus a mais dois modelos, mas desta vez de forma temporária. Os Camry e Prius deixam de ser importados, mas podem voltar ao mercado nacional no próximo ano.

LEIA MAIS

+ Toyota anuncia retorno da edição Special Edition do Corolla Cross

O primeiro híbrido do Brasil nunca teve um grande volume de vendas, e após a chegada da geração do Corolla ainda em 2019, que também possui motorização híbrida, é que o Prius foi realmente deixado de lado pelos consumidores.

Em relação ao Camry, ele deve voltar por com nova motorização, dessa vez eletrificada, mirando o Accord da Honda. O modelo da Toyota também deve passar por melhorias no visual antes do retorno.

As concessionárias da marca aqui no Brasil não recebem um novo lote dos modelos há algum tempo e parece que não há nem data prevista para a importação de novas unidades.

O Prius chegou por aqui em 2013, 16 anos após seu lançamento no Japão e em sua segunda geração. Ele foi o primeiro híbrido produzido em série no mundo e só começou a ser vendido mesmo em 2016.

A sua última reestilização aconteceu em 2019, mas ele permaneceu com o mesmo motor 1.8 a gasolina de 98 cavalos associado a um elétrico de 72 cv. Em conjunto, o carro desenvolvia até 122 cavalos de potência.

Já o Camry num foi muito popular entre os brasileiros. Principalmente por conta do seu elevado preço, que chegou a custar R$ 319.290, de acordo com a última tabela disponibilizada pela Toyota.

Ele era equipado com o motor V6 3.5 litros que entregava até 310 cavalos. Para o próximo ano, espera-se que a marca traga sedã com o 2.5 híbrido que desenvolve até 218 cavalos de potência.

Artigos Recentes