Lançamentos Mercado

Toyota Raize no Japão adianta como será novo SUV da marca no Brasil

SBD VW T-Cross

Quem acompanha as notícias do universo automotivo já sabe qua Toyota prometeu que iria desenvolver um SUV compacto mais acessível, em uma posição abaixo do C-HR em alguns mercados.

LEIA MAIS

+ Toyota investe R$ 1 bi em fábrica para produzir seu SUV compacto no Brasil

Para quem estava aguardando, a marca finalmente apresentou o novo Raize. As linhas da novidade já foram conhecidas durante o Salão de Tokyo, mas no estande da Daihatsu, que pertence à Toyota. O pequeno crossover fez sua estreia no Japão utilizando mesma plataforma mais simplificada da TNGA (mesma utilizada no Corolla), conhecida como DNGA e desenvolvida pela marca de entrada da japonesa.

Sem nenhuma confirmação da chegada do Raize no mercado local, a especulação é que ele sirva pelo menos de base para a lacuna que a marca deixa no segmento aqui no Brasil.

Suas medidas dão conta de 3,99 metros de comprimento, 1,69 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,52 metros de entre-eixo com um peso de apenas 970 kg. De acordo com os dados da marca, seu porta-malas comporta até 369 litros, mais do que os 320 litros do Jeep Renegade.

No mercado japonês, o novo Raize será oferecido com apenas uma motorização, 1.0 turbo de três cilindros, capaz de entregar até 98 cv a 6 mil rpm e 14,3 kgfm de torque entre 2.400 e 4 mil rpm, com opção de tração integral. O câmbio disponível é o D-CVT, feito pela Daihatsu e que usa engrenagens para ajudar o carro em altas velocidades.

De acordo com dados da Toyota, o modelo faz 18,6 km/l na versão de tração dianteira, passando para 17,4 km/l quando utilizando tração nas quatro rodas.

De fábrica, estarão disponível equipamentos como tela TFT de sete polegadas, faróis de LED, central multimídia com tela de 9 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento com câmera de ré e aviso por voz, frenagem de emergência, entre outros.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Land Rover
RET Q3 2019
RET Audi 2019
RET VW Polo
RET VW T-Cross
RET Gasolina Dura mais