Toyota exibe dois novos conceitos de carros elétricos

A Toyota apresentou dois novos conceitos para o mercado europeu. O primeiro deles é um SUV urbano com 4,30 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,62 metro de altura (próximo de um Hyundai Creta). O modelo vai entrar em produção em breve para a Europa com duas opções de bateria e tração dianteira e integral.

O Toyota Urban SUV Concept tem uma presença de SUV, com uma carroçaria compacta e linhas musculosas. Segundo a Toyota, o espaço na cabine é maximizado num interior flexível que pode ser facilmente adaptado para dar prioridade ao espaço para passageiros ou carga, conforme necessário.

Além deste, a marca ainda revelou outro conceito, chamado de Sport Crossover, com formato maior e carroceria fastback. O novo modelo elétrico a bateria se juntará à sua gama eletrificada em 2025.

O Sport Crossover Concept foi apresentado pela primeira vez na Auto Shanghai em abril de 2023. Ele foi desenvolvido para os mercados chinês e europeu pela BYD Toyota EV Technology Co. (BTET) – uma joint venture estabelecida na China pela Toyota e BYD. Para este modelo, no entanto, a montadora japonesa não revelou as suas dimensões.

Na Europa, a Toyota planeja lançar seis modelos elétricos até 2026. Para o Brasil, ainda não há confirmação sobre esses modelos, mas certamente algum ou alguns deles deverá desembarcar por aqui.

Artigos Recentes