Eventos Tecnologia

Toyota aposta na mobilidade e apresenta uma cidade futurista no CES 2020

Durante a CES 2020, um dos maiores eventos de tecnologia do ano, a Toyota apresentou a Woven City, um projeto de cidade futurista auto sustentável que servirá de “laboratório vivo” para os moradores que desejam desenvolver e criar novas tecnologias.

LEIA MAIS

+ Hyundai e Uber se juntam para criar “carro voador” compartilhado por app

“Construir toda uma cidade do zero, mesmo em pequena escala como essa, é uma oportunidade única de desenvolver futuras tecnologias, incluindo um sistema operacional digital para a infraestrutura da cidade. Com pessoas, prédios e veículos conectados e se comunicando por meio de dados e sensores, poderemos testar a tecnologia AI conectada, tanto no mundo virtual quanto no físico, maximizando seu potencial. Daremos boas vindas a todos aqueles inspirados a melhorar a maneira como vivemos no futuro, a aproveitar esse ecossistema de pesquisa exclusivo e a se juntar a nós em nossa busca para criar um modo de vida e mobilidade cada vez melhor para todos. ”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Planejada para ser construída perto do monte Fuji, no Japão, a cidade terá um sistema de mobilidade dividido em três setores: o primeiro será exclusivo para carros, e como não poderia deixar de ser, possuirão inteligência artificial capaz de interagir com os passageiros e serão completamente autônomos. O segundo setor possuirá mais árvores e será voltado para bicicletas e patinetes, e por último, o terceiro setor, que será uma espécie de parque, será exclusivo para pedestres.

Woven City terá área de aproximadamente 71 hectares e a previsão é que pelo menos a primeira etapa da cidade esteja pronta em 2021.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla