Large 2 Moura Start Stop
Lançamentos

Toyota aposenta antigo painel e insere tela flutuante no Corolla 2022

SBD JBS

Em 2019, no momento em que a Toyota lançou a décima segunda geração do Corolla aqui no país, muita gente aplaudiu a ousadia incomum dos japoneses no design exterior do sedã mais vendido no mundo. Na parte interna, entretanto, não faltaram reclamações sobre alguns aspectos, como a falta de um freio de mão eletrônico e, principalmente, a disposição da tela da central multimídia no console central do carro. “Parece uma TV de tubo”, era o que mais se escutava durante e após o lançamento do modelo. Eu mesmo disse isso.

LEIA MAIS

+ Toyota não espera e aumenta o preço do SW4 que mal chegou às lojas

Depois de uma certa demora, a Toyota ouviu as críticas, a voz de seus consumidores e fãs da marca. A linha 2022 do sedã não virá mais com aquele “case” (capa) por trás da central multimídia de 8 polegadas, que ganha o estilo “tela flutuante”.

A novidade na cabine chega primeiro na versão Corolla Cross, o novo SUV de entrada da marca previsto para ser lançado em março com chegada em abril nas concessionárias. Logo em seguida será lançada a linha 2022 do sedã com essa mudança no interior.

O Corolla Cross seguirá o caminho das versões do sedã mas a rede autorizada “pede” ao fabricante que resuma para três modelos ao menos. Hoje, o GLi, XEi, Altis Premium e Altis híbrido são as variações da gama.

Sobre a outra reclamação dos consumidores na época, o freio de estacionamento “analógico”, a Toyota ainda não deu indicações se irá mudar de tecnologia. Um passo de cada vez. Aposentar a “TV de tubo” já é um avanço significante por se tratar da conservadora Toyota.

SBD Moura 1

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.