Mercado

Toyota ajuda no combate à Covid-19 consertando respiradores defeituoso

Assim como muitas montadoras estão fazendo desde o início da pandemia, a Toyota também adaptou suas instalações para o reparo de respiradores com defeito. A iniciativa da japonesa acontece em sua planta em Sorocaba, interior de São Paulo.

LEIA MAIS

+ Toyota Hilux com motor V6 chega às concessionárias a partir de R$ 204.990

Desde o início de abril, a fabricante já recebeu 48 respiradores, os quais 18 já foram reparados e 16 foram entregues a hospitais e locais de saúde em várias cidades do estado de São Paulo.

Para realizar esse trabalho foi necessário o apoio do Senais para treinar e capacitar 12 colaboradores da empresa. A ação conta com um espaço exclusivamente montado para receber os aparelhos, efetuar a desmontagem, conserto, montagem, empacotamento e envio.

“Nossa equipe está motivada, pois sabemos que com esse trabalho podemos salvar muitas vidas. Por isso, é importante que hospitais e estabelecimentos de saúde realizem o cadastro no site do Senai para solicitação do reparo”, afirma Ademir Rogério Canal, diretor da unidade de Sorocaba da Toyota do Brasil.

A iniciativa é liderada pelo Senai e para fazer parte do projeto, os hospitais ou unidades de saúde devem preencher o formulário pelo site senai.br/respiradores, inserir os campos obrigatórios como quantidade de equipamentos, marca, modelo, defeito, entre outros, para que as empresas parceiras possam retirar o equipamento.

Caso não haja ponto de recebimento, especialmente em outros estados, o Senai fechou um acordo com o Ministério da Defesa para a realização do transporte desses equipamentos. A iniciativa conta ainda com 39 pontos de manutenção, preparados para receber os equipamentos.

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!