Mercado

Toro, Hilux e S10 seguem na briga entre as picapes mais vendidas do Brasil

SBD A3

A Toro é um daqueles sucessos de vendas que não tem nem como contestar ou tentar explicar. A picape média/compacta da Fiat vendeu em agosto incríveis 6.172 unidades. Esse dado é forte porque isso representa mais emplacamentos do que a Strada, uma picape pequena de valor bem mais baixo e que vendeu 6.119 unidades.

A média que mais se aproximou da Toro no mês passado foi a Toyota Hilux, que teve 3.542 emplacamentos, números, portanto, que comprovam a força da Toro no mercado.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) não faz ranking diferenciado entre as picapes: pequenas, “híbridas” e médias estão na mesma tabela. Além disso, outros utilitários, como vans e furgões, que ela classifica como “Comerciais Leves”, estão no mesmo patamar.

Entenda como “híbridas” as picapes que estão entre as pequenas, (Strada, Saveiro, etc.) e as médias (Hilux, S10, Ranger, etc.). Nesse patamar hoje no mercado estão a Fiat Toro e a Renault Oroch. A Hyundai está preparando um modelo para entrar nessa faixa de picapes que são mais voltadas para a cidade do que para o trabalho pesado no campo.

Confira o ranking completo das vendas de agosto e do acumulado do ano:

Agosto 2018

Acumulado do ano

SBD Geral Audi

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Q3
RET Geral Audi
RET A3