Mercado

Tiguan bate recorde de vendas e fica atrás só do Compass nos SUVs médios

No mesmo mês que lançou seu primeiro SUV compacto feito no Brasil, o T-Cross, a Volkswagen comemora o sucesso nas vendas de seu utilitário médio. Com mais de 1.300 carros emplacados em abril, o Tiguan Allspace bate, pela segunda vez em seis meses, recorde histórico de vendas. Puxado por motores TSI, e com até sete lugares, o modelo também conquistou sua melhor participação no segmento de SUVs médios, com 12,4%, ficando atrás apenas do líder Compass.

LEIA MAIS

+ Detalhamos a mecânica do Tiguan para você escolher o motor na medida certa

+ Tiguan Allspace usa tecnologia de ponta voltada para o conforto e segurança

“O Tiguan Allspace é um SUV que nasceu para ser um produto que atende às necessidades e ambições das pessoas, um carro com design moderno e carregado de tecnologia e conforto. Ele tem conquistado mais espaço no mercado brasileiro, sendo o segundo SUV premium mais vendido no País. Em outubro de 2018, batemos o recorde histórico pela primeira vez, contabilizando cerca de 1.000 unidades vendidas. Hoje, já são quase 9.000 unidades do Tiguan Allspace vendidas, o que comprova que o modelo caiu no gosto dos brasileiros”, diz Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Disponível em três versões e duas opções de motorização TSI, foi o Tiguan Allspace foi o primeiro utilitário esportivo desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB à venda no País. Essa nova estratégia possibilitou grandes mudanças no modelo, como um melhor aproveitamento de espaço interno e o recebimento de recursos de tecnologia e de segurança inéditos no segmento de SUVs premium no Brasil.

Além do Tiguan, a Volkswagen segue crescendo em 2019. No acumulado de janeiro a abril, a marca conquistou um aumento de 6,8% nas vendas em relação ao mesmo período de 2018. Considerando apenas o mês de abril, a marca aumentou em 8,3% as vendas, enquanto o mercado cresceu 5,5%. Com isso, o participação da Volkswagen atingiu 14,8% no mês, 0,4 p.p. a mais que o mesmo período em 2018.

Lançado em julho de 2018 no Brasil, o Tiguan Allspace foi o primeiro dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará no Brasil até 2020. O segundo SUV dessa ofensiva é o T-Cross, que acaba de chegar às concessionárias da marca.

Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de veículos de passeio no Brasil. É o segmento que mais cresce no País, com aumento de 22,1% em 2018, enquanto outros segmentos evoluíram 10,6%, no mesmo período. Considerando o mercado de carros e comerciais leves, estima-se que em quatro anos, a cada dez unidades vendidas no Brasil, no mínimo três serão SUVs.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla